Jump to content
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt
  • advertisement_alt

Dica de Vídeo da BBC de Londres Sobre Universos Paralelos

Recommended Posts

Amigos,

Há um vídeo chamado ´´Universos Paralelos`` de produção da BBC de Londres que fala de uma forma mais científica da possibilidade da existência de vários universos simultaneamente. Quando ocorre a projeção, acredito que está havendo uma possibilidade de estarmos entrando em contato com outros universos paralelos existentes em outros planos, embora o vídeo não trate do tema projeção exatamente.

É uma boa indicação de vídeo, pois está na íntegra no Youtube. Como há muito material sobre o assunto hoje em dia e muitos não são tão confiáveis assim, considero que este se destaca.

Abraço,

Mineiro

PS: Caso alguém veja e tenha disponibilidade, poderia postar seu comentário aqui a respeito do que achou.

http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ link para o vídeo Universos paralelos no youtube de 45 minutos, uma boa pedida para quem quer se aprofundar no assunto.

• 2 months later...

Olá irmãos,

Estou agora com o vídeo enquanto digito esta mensagem. É um assunto muito interessante.

Mas, em minha opinião, não muito preciso. Já pensei muito na possibilidade de universos paralelos a este, exatamente como é enfatizado no inicio do vídeo e cheguei a conclusão de que, pelo menos na minha mente insignificante de humano, a teoria do universo paralelo anularia a teoria da espiritualidade.

Ora, imaginem vocês todos que estamos aqui agora e, ao mesmo tempo, em um universo paralelo somos sofredores de uma doença sem cura ou somos milionários super felizes com uma maravilhosa família e muita saúde. Legal de se imaginar que isso ocorre ao mesmo tempo. Mas então eu pergunto: Eu não sou um só? Minha mente não é uma só? Se minha mente está aqui agora, como ela está no outro universo paralelo?

Tudo bem, digamos que enquanto durmo, estou ativo em tal universo. Então no outro estaria dormindo ao acordar aqui? Quer dizer que aqui passo mais de 16 horas acordados e dormindo por lá?

É mais cômodo, confortante e extremamente mais fácil imaginar este universo paralelo como outra "dimensão". Por exemplo, as dimensões astrais, nas quais estamos ativos - mesmo que inconscientes - enquanto nosso corpo de carne dorme.

Outra indagação que torna a teoria do universo paralelo estranho é o fato citado sobre Napoleão Bonaparte. Em um universo ele perde a guerra e no outro ele foi vitorioso. Pelo que já estudei até hoje nada é injusto. Se nos acontece algo bom ou ruim, é porque fizemos por merecer e precisamos aprender algo com isso. Então, partindo deste aprendizado, se Napoleão perdeu a guerra, ele teve um motivo para isto. Mas então se na outra ele ganhou, de que valeu a experiência de perder e de ganhar, já que teoricamente, ao grosso modo, uma anularia a outra?

Bom... Se realmente existem universos paralelos a este, onde possuímos uma vida totalmente diferente, com certeza deve haver um motivo. E um dia todos nós, quando estivermos evoluídos o suficiente, entederemos.

Desculpem-me se falei alguma besteira.

Grade abraço e muita luz a todos... :)

Olá novamente irmaos... rs

E agora, após o final do vídeo, eu volto com uma opinião diferente. A teoria é bastante interessante. Os exemplos que citei acima foram usados somente para, de alguma forma, abrir nossa mente para o assunto que estava por vir.

Deixando os exemplos de lado, posso acreditar perfeitamente na existência da 11ª dimensão.

Acho que mais uma vez me precipitei quando postei a mensagem anterior... :oops: ... Peço desculpas a todos.

Abraços fraternos e muita luz a todos...

Boa tarde amiga Darcy

Eu não tenho upniao formada em relação a universos paralelos nem em relação ao fisico quanto mais em relação ao lado espiritual mas mesmo assim pude perceber grandes incoerencia em relação a esta teoria em seus posts.

Em relação a mente ser uma só, mesmo que ela seja uma esta manifestação não depende nem um pouco dela mas sim da consciencia, esta pode se desdobrar e não existe tempo ou espaço para ela, ela pode se manifestar em diversos locais e planos ao mesmo tempo independentemente e a unica dependencia dela é para se relacionar com estes planos pois ela precisaria de "veiculos de manifestação", no fisico seria impossivel surgir um outro corpo seu atualmente mas em outras dimensões isto é mais simples e nao vejo porque ela nao possa se desdobrar para se manifestar em outras dimensões sendo assim.

Nestes seus exemplos voce esta pegando fatos isolados e não avaliando o universo paralelo globalmente. Voce se esquece que enquanto esta aqui e é espiritualista em um outro voce seria uma traficante, em outro um cetico, em outro um religioso fanatico e assim vai. Universos paralelos lidam com possibilidades e é neles que elas seriam manifestas. Se Napoleao perdeu a guerra aqui em outro Universo Paralelo ele poderia ter ganho mas as coisas deste Universo nao sao como as coisas daquele Universo, nem eu, nem Napoleao, nem voce e nem nada, o que teria em comum seria apenas a casca, a simetria.

É mais cômodo, confortante e extremamente mais fácil imaginar este universo paralelo como outra "dimensão". Por exemplo, as dimensões astrais, nas quais estamos ativos - mesmo que inconscientes - enquanto nosso corpo de carne dorme.

Nem sempre o que é mais comodo e confortante é o real. Devemos sempre lembrar o quão ignorantes nos somos e manter nossas mentes abertas pois é somente assim que podemos aprender e crescer, e com isto consequentemente nos tornarmos um pouco menos ignorantes. E nem sempre estamos ativos em outras dimensões enquanto nosso corpo de carne dorme, isto é possível mas não é lei.

Eu as vezes me pego pensando nesta teoria mas é sempre de uma forma independente que estes universos se comportam, eu nem mesmo penso que o meu eu aqui é o mesmo de outros, acho apenas que seria curioso caso eles se encontrassem para trocar as experiencias XD.

Só uma pergunta: Muitos falam de retro-cognição, Deja vu, rememoração de vidas passadas. Eu quando tenho é geralmente horizontal e não vertical, ou seja, eu não sinto como se fosse em alguma época do passado mas sim algo MUITO semelhante ao que estou vivendo hoje. Sou só eu que tenho esta impressão?

PAZ LUZ e AMOR à TODOS

Darcy e Duck,

Bom dia!

Quando postei essa sugestão de vídeo, esperava mesmo ver discussões tão interessantes sobre a possibilidade de dimensões/universos paralelos como a que vocês promoveram. Na verdade, como eu já tinha afirmado anteriormente, hoje em dia são lançados muitos livros e filmes de auto-ajuda caça-níqueis, que lidam com clichês (como os que afirmam que a pobreza é uma condição de pessoas que são culpadas por isso mentalmente, sendo que sabemos que na verdade todos estamos sujeitos as dificuldades nesse mundo, ainda que pensando de modo positivo coisas ruins infelizmente ocorrem a pessoas boas :( ) . É necessário separarmos o joio do trigo entre os materiais audio-visuais que abordam temas como esses...

Vídeos sérios como esse, da BBC de Londres, que contam com opiniões até mesmo de setores que poderiam ser mais céticos como os físicos e determinados cientistas, mostram que assuntos assim mais do que nunca estão em pauta, despertando interesse em um nível global. A Teoria das Cordas, de acordo com o que vimos, propõe que o Universo possui 11 dimensões, sendo 3 espaciais (altura,largura e comprimento), 1 temporal (tempo)e 7 dimensoes recurvadas (sendo a estas atribuidas outras propriedades,como massa e carga eletrica por exemplo) o que explicaria as caracteristicas das forças fundamentais da natureza.

Se retomarmos o sentido daquele ditado antigo de que ´´Há mais coisas entre a Terra e o céu do que a nossa vã filosofia possa supor``, podemos adaptá-lo para ´´Há mais dimensões entre o Céu e a Terra do que nossa vã filosofia possa supor. :)

Acredito em relação aos universos paralelos em uma idéia de simultaneidade e não de exclusão como, por exemplo: Ao passo que nosso corpo físico possa estar dormindo na dimensão da matéria, nosso corpo astral pode estar percorrendo outra dimensão ou até mesmo flutuando sobre nosso corpo físico em estado de inconsciência. Quando ultrapassamos o estado de EV e abrimos os olhos para o astral, já estamos visualizando outra dimensão além da largura, comprimento, tempo e espaço usuais. É um outro espaço, e a passagem de tempo lá também é diversa da observada no físico.

Já em relação a desenvolvermos vidas paralelas,de acordo a teoria de universos paralelos, como o Duck afirmou, é proposto que uma pessoa que teve um determinado destino aqui, em outra dimensão pode desenvolver outro destino diverso deste.mas sobre ela há carência de mais informações...

De qualquer modo, parece que há uma lei que impede que haja uma fusão contínua dessas dimensões (já isso é uma suposição minha), uma vez que não acessamos o astral durante o dia inteiro, nem é comum entrarmos em espelhos no físico (no entanto na dimensão astral sim, de acordo com o que lemos a respeito).Mas essa fusão pode ocorrer em determinadas ocasiões, até mesmo quando despertos (caso de pessoas que vêem seres astrais e manifestam clariaudiência quando bem despertas). Pessoas que viajam no tempo através de Projeção astral também são um exemplo do rompimento de barreiras entre dimensões presente /físico versus passado / plano astral. Nesse caso, de alguma forma, há um rompimento de barreiras entre dimensões.

Bom espero aprender com novas opiniões sobre o assunto e há outro vídeo muito legal sobre o assunto intitulado ´´Universo Elegante``, baseado no livro de um físico de mesmo nome que foi Best Seller no exterior. Vou ver se posto o link dele futuramente, e a quem se interessar pelo assunto, também pode me enviar mensagens.

Já na área de ficção apenas,diferentemente dos documentários citados acima que contam com embasamento científico, há uma boa série de TV sobre a possibilidade de vidas em dimensões paralelas desenvolvida pela mesma pessoa chamada Sliders. Apesar de ser apenas ficção, tem uma qualidade muito boa no que diz respeito principalmente a primeira temporada (que possuo) e pode também ser vista na TV a cabo(Darcy acho que você iria gostar de assitir, mostra exatamente como seria se acontecessem essas vidas paralelas, embora novamente eu afirme que é apenas ficção.

O post ficou enorme :lol: mas o tema realmente rende...

Paz e Luz para todos,

Mineiro