Sucedeu Posted May 29, 2011 Report Share Posted May 29, 2011 Quando tive um verdadeiro banho de luz na consciência ao ler e reler os 3 livros sobre a doutrina espírita que Allan Kardec nos deixou: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e O Evangelho Segundo o Espiritismo, tive as respostas que buscava sobre o que somos, o que viemos fazer e pra onde vamos.É de uma amplitude consciencial tremenda, uma obra magnânima, que foi entregue à humanidade do século 19, dando início ao processo de esclarecimento do que seria a Doutrina Espírita.Nós, espíritas, temos a felicidade de dispor de todo este manancial de informações, que são um esteio sólido nesta organização materialista em que vivemos, trazendo serenidade e certeza de que tudo é diferente do que é alardeado. Somos espíritos imortais, e como dito no texto acima, a cada encarnação aprendemos mais e mais sobre erros e acertos que se resumem em uma escala evolutiva da qual todos nós estamos inseridos. Esta é a roda energética da vida espiritual e cabe a cada um de nós, saber tirar dos erros as lições para moldarem o percurso na vida atual e futuras encarnações, para que entremos na escala dimensional adequada ao patamar alcançado e possamos evoluir.Luz, Muita Luz! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 6, 2012 Report Share Posted November 6, 2012 Pois é amigo, sucedeu assim comigo: Infelizmente, tive uma criação materialista. Como nunca aceitei imposições e conhecendo as religiões e seus dogmas, me tornava mais materialista, porque não queria deixar ninguém pensar por mim. Mas sentia que faltava algo em minha vida. Foi quando eu recebi um livro dos Espíritos de um amigo meu. Aquele livro me explicou Deus logicamente. E a partir dai procurei me aprofundar cada vez mais. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Pirondi Posted November 6, 2012 Report Share Posted November 6, 2012 É sempre bom tomar cuidado em criar "certezas" sem poder ter comprovações. Mas de todos os materiais que eu li os materiais relacionados com o espiritismo foram os que mais se assimilaram as experiencias que eu tive. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 7, 2012 Report Share Posted November 7, 2012 Sim sempre temos que estar abertos a verdades maiores.Que elas venham.Na verdade, seria um êxtase de prazer intelectual descobri-las.Se eu as julgar e aprovar, as aceitarei com prazer.Na verdade dedicaria minha vida a ela, como estou fazendo agora com a que eu conheço. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 7, 2012 Report Share Posted November 7, 2012 Quem dera eu tivesse capacidade de descobrir uma verdade mais profunda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Máscaras de Deus Posted November 7, 2012 Report Share Posted November 7, 2012 Olá! Bom tópico! A Doutrina Espírita realmente nos abre muitas portas. Quanto à questão da Evolução, tenho em mente que "evoluir" é você adquirir novas percepções sobre a vida, no sentido de cada vez mais enxergar as ilusões da vida material. Precisamos de muitas encarnações para isto, mas a encarnação atual não é justamente o que pedimos a Deus para evoluirmos desde já? Penso que temos - e podemos - fazer o melhor que pudermos ainda nesta vida, afinal, quem é que quer continuar reencarnando num mundo como a Terra? Dois tipos de Espíritos: 1- Os Imperfeitos e,2- Os missionários.Logo, evoluir, é sair daqui o quanto antes. Abçs, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 7, 2012 Report Share Posted November 7, 2012 Caro amigo, creio que ao pensarmos nas ilusões da vida material, nos conscientemente sabemos que tudo isto é um teatro aonde estamos sendo testados, mas e só dar o primeiro passo em direção aos afazeres diários e a nosso teoria e esquecida. Nos entramos na "MATRIX".http://www.youtube.com/watch?v=-YKg_XbEmik Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Máscaras de Deus Posted November 7, 2012 Report Share Posted November 7, 2012 Como assim, klayser? O nosso objetivo não é sair da Matrix? Abçs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 8, 2012 Report Share Posted November 8, 2012 Isto ai, sair. Mas, mas no dia a dia acabamos nos iludindo e mergulhamos consciencialmente nela. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Máscaras de Deus Posted November 8, 2012 Report Share Posted November 8, 2012 É, mas o objetivo é parar de nos iludir, de outro modo isto se prolonga através da Roda do Samsara. A questão é: como acabar com as ilusões? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
klayser Posted November 9, 2012 Report Share Posted November 9, 2012 Sem dúvida, amigo pra isto precisamos nos concentrar. E procurar estar sempre presentes.Ou em outras palavras, vigiando e orando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sucedeu Posted December 10, 2012 Author Report Share Posted December 10, 2012 Prezados amigos,há um constante "mergulho" consciencial da realidade. A humanidade caminha adormecida. Poucos conseguem acordar e, de fato, enxergarem com os olhos físicos a realidade. A maioria está adormecida e outros tantos anestesiados, com as drogas, chamadas de amarras terrenas - álcool,tabaco,maconha, cocaína, entre outras, justificando o estresse, a ansiedade, o desespero de não ser ou não alcançar o que desejaria para alcançar seus objetivos materialistas.Luz, muita Luz!! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts