flaviosuico Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Pessoal bom dia. (denovo rsrsr)Bom queria tirar uma duvida bem rápido pois não encontro a resposta q preciso lugar nenhum... minha mãe é do Centro de Umbanda e "agitou" um churrasco lá me casa com todos do Centro... até ai tudo bem é somente um churrasco e não terá relaçao nenhuma com o que é feito no Centro.Queria saber qual é o pensamento sobre a Umbanda referente a Projeções astrais, pois gostaria de perguntar a uma das mulheres q meio q comanda as coisas(sei lá o nome) sobre este assunto, mas não sei se a umbanda é contra ou a favor destas práticas.Muita paz e luz Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Oi Flávio!Olha, não vejo problema nenhum em conversar com ela...e mesmo se tivesse alguma coisa relacionada com o que acontece no centro, também não veria problema...Cada religião tem um ponto de vista sobre um mesmo assunto, senão vejamos, algumas trabalham a moral do homem para retornar ao Ser e sair da erraticidade. Algumas outras estudam ciências e pregam filosofias incompreensíveis, estimulando e desenvolvendo o mental.Outras, como a Umbanda, colocam isso em prática, por não se esquecer que existe ume necessidade real de assistencia ao próximo. Ou seja, enquanto uma evita que o ser humano caia conscientemente em problemas, esta, trata o problema já existente, dá apoio, solução, assistência, enquanto a outra trabalha pra que o problema não seja reincidente...sacou? Tudo é um belo conjunto a serviço de Deus. E não podemos esquecer que a umbanda trabalha com espíritos provenientes do Astral, em um trabalho de incorporação, e ainda, em algumas sessões, com seres do baixo-astral. Se a projeção astral é a "viagem" de um encarnado a este mesmo astral, como a Umbanda poderia negar a existência desta, sé é sua forma de trabalho e prática? Seria quase negar a si mesma, quase. Vá em frente. Tente. Pergunte.Minha opinião. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morpheus Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Olá Flávio!Cara, por acaso vc não ouviu o áudio do IVA sobre Umbanda.O Saulo fez um excelente áudio sobre o tema, dá uma escutadinha quando tiver tempo livre.Eu não tinha quase nenhum conhecimento sobre a Umbanda e o áudio me esclareceu uma porção de dúvidasa respeito.Mas tb não sei se o pessoal da Umbanda estuda e pratica viagem astral, mas acredito que vão ter inúmeros umbandistas que saem do corpo com consciência.Tenho um amigo espiritualista e umbandista que escreveu recentemente um livro sobre Umbanda Esotérica, a pedido dos mentores dele, e ele faz viagem astral e segue a linha da Umbanda.Um abraço, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Eu gostaria de ler um livro sobre umbanda esotérica! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Graciela Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 FlavioMinha irmã frequenta ha uns 5 anos um grande centro umbandista em Rio Claro e quem apresentou a viagem astral para ela fui eu...Sei que lá eles pouco estudam o assunto, mas acho que não existe preconceito a respeito.Mas é um tipo de discussão que em qualquer lugar pode ser mal vista, se a pessoa não tiver a mente mais aberta. No Centro Espirita que frequento, consigo conversar sobre isso com pouquíssimas pessoas, mesmo médiuns.O que eu faria no seu lugar é primeiro medir o ambiente e o tipo de papo e só depois focar o assunto...mas ao mesmo tempo o que vc tem a perder? O mínimo que pode acontecer é ganhar um pouco de conhecimento...Mas é só minha opinião... Abraço Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Morpheus Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Eu gostaria de ler um livro sobre umbanda esotérica! Olá Bianca,Não li ainda o livro, então não posso te recomendar ou não.Na verdade o nome é Umbando - Uma visão Esotérica.Segue o link dele:http://www.livrariasaraiva.com.br/produ ... gn=saraivaMas se vc for comprar alguns livros na saraiva dá pra incluir ele na lista, daí pegando mais um cupom de desconto progressino na internet, o preço fica baratinho e sem frete.Um abraço, Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Bianca Posted June 1, 2011 Report Share Posted June 1, 2011 Esta obra apresenta a visão de um umbandista estudante de ocultismo, teosofia, filosofia e espiritualidade em geral, sobre a religião mais brasileira de todas, aquela que apesar de marginalizada, muitas vezes deturpada, e até ofendida pela opinião pública, é ao mesmo tempo a medicina do pobre, onde todos os brasileiros podem encontrar um pouco de conforto, amparo, amizade e proteção. Onde as entidades espirituais “vestidas” através dos corpos dos médiuns servem de psicólogos gratuitos para as comunidades mais carentes, pois é onde são mais necessárias. Esta religião é nossa bela e sagrada Umbanda. Além de apresentar algumas características metafísicas sob a ótica ocultista/esotérica, também tenho a oportunidade de transmitir alguns textos ditados por entidades espirituais que me acompanham, os guias astrais que solicitaram que eu escrevesse este livro. Esta é uma pequena homenagem a todos os verdadeiros guias e médiuns de Umbanda, que de forma incansável vêm prestando um trabalho de valor inestimável para a humanidade. Saravá Umbanda.CamosCom certeza irei ler este livro! Adorei a temática! Obrigada pela dica, sério mesmo! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts