Carluz Sol Silva Posted June 27, 2011 Report Share Posted June 27, 2011 Olá gente,Em minhas viagens, fico sempre atento à marcação do tempo. Não considero a perspectiva humana do tempo, pois ela é relativa como sabemos. A consciência é atemporal sempre. Mas....Despertei o registro consciente da memória dentro de um helicóptero no mundo astral dois dias atrás. Fui apresentado a um piloto de nome engraçado, que me explicou que estava se preparando para concorrer a vereador em uma dada cidade do interior do Brasil (discursos zumbinianos para dar enredo sem sentido às viagens). Estávamos no Rio de Janeiro (corcovado, maracanã, Cristo Redentor, vcs conhecem ou lembram, não?). Havia mais um passageiro, mas não sei quem era, porém, como sempre, o subconscinete plasmou-lhe um rosto público qualquer. Durante o voô, percebi o que seria a baía de Guanabara e vi que piloto voava quase tocando o mar. Passamos por baixo da Ponte Rio Niterói e chegamos em algum ponto. Vi/percebi que o helicóptero possuía uma cor amarela e as siglas "PR". Resolvi/entendi/decidi/intui, sei lá, que gostaria de rever o voô do tal helicóptero em que eu estava. Imediatamente, me vi em outro helicóptero, devo ter plasmado na hora, seguindo o tal helicóptero "PR". Neste momento, fiquei em dúvida se estava realmente seguindo a mim mesmo, ou se apenas estava revendo todo o voô anterior, porém, não observava nenhuma tela mental, e sentia realmente que "eu" estava revendo o meu voô anteriror de modo dinâmico, com outro ponto de vista em outro helicóptero. Certas correntes filosóficas adotam o conceito de fragmentação da consciência em vários corpos. Neste momento, por exemplo, sua consciência está desconectada do seu ponto de referência (seu espaço e tempo agora), absorvendo esta história, e, provavelmente esteve por impulso da referência aos locais turísticos do Rio de Janeiro, em contato com imagens ou projeções familiares referentes a eles, isto é, entrou em uma dada frequência com estes lugares. Pode ser que fora do corpo, a consciência, mais próxima de seu estado natural, viage para cá e para lá, e, quem sabe, veja a si mesma, quer dizer, veja um veículo em que se manifestava/manifesta/manifestará, e aí possa até dar tchauzinho... ou deixar pistas do futuro. No final, somos todos um, não é? Carl. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cereja Posted July 20, 2011 Report Share Posted July 20, 2011 OLÁ!que tópico interessante este! adorei muito bacana esta sua experiencia eu sempre pensei nesta possibilidade de ver a gente mesmo (seja agora, no passado ou futuro), mas não conseguia formular uma explicaçao, nao conseguia argumentar sobre isto,e vc conseguiu explicar muito bem tudo!! bom mas eu acho que a questao se torna mais complicada quando se trata do futuro, afinal será que a consciencia vive os tres momentos juntos?? passado -presente e futuro. Como posso me ver no futuro se ele é tao flexivel e mutável?? se ele ainda nao foi construido??ou sao as nossas conceituaçoes humanas de tempo que sao tao limitadas e nao conseguem explicar este fenomeno?to embolando tudo heheh Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carluz Sol Silva Posted July 20, 2011 Author Report Share Posted July 20, 2011 Oi, Cereja.A consciência da gente é elástica. O futuro e o passado existem dentro de uma perspectiva energética. Tudo está acontecendo agora. Quando estamos fora do corpo não temos matéria, no sentido da física clássica arcaica, a que não considera a perspectiva quântica...etc.Como vc mesmo disse "sao as nossas conceituaçoes humanas (nossas crenças) de tempo que sao tao limitadas e nao conseguem explicar este fenomeno". Isto é, fora do corpo humano, somos consciência não temos matéria, que pode ou não sentir a necessidade de se individualizar utilando alguma forma energética. Você pode deslizar para frente ou para trás os eventos, pois eles e vc são parte de um organismo único que é ciente de si mesmo -onisciente. Em média, a consciência observa quatro dias à frente do tempo do corpo físico. Experimente deixar recadinhos pra vc mesmo no passado, e descubra a maravilha da vida sincrônica (Sugiro assistir ao Filme Déjà Vu com Denzel Washington). Quando Einstein propôs a teoria da relatividade descobrimos que quando olhamos para as estrelas estamos olhando para o passado. O sol que vemos é ilusão, pois não o astro e sim a imagem resultante da projeção da sua luz que leva oito minutos para chegar na terra, então, ao olhar para o sol, também olhamos para o passado. O tempo humano é relativo, mas o da consciência é absoluto pois ela e nós, fragmentos conscienciais da consciência coletiva - Deus, somos eternos, presenças constantes que se manifestam onde queremos seja no espaço seja no tempo...espero não ter te confundido...rs.Grato pelos comentáriosCarluz,__/\__ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts