cabritto Posted July 24, 2011 Report Share Posted July 24, 2011 Em um dos áudios do Saulo, ele faz uma pequena comparação com um dos trechos da bíblia (algo sobre a prata e o ouro, no curso básico). Achei legal dividir o que eu meditei com vocês:Roseiral, é um vale(extensão de terra) de rosas.Umbra, do Latim "sombra".Logo, Umbral = Vale de sombras.E o que isso lembra? O tal "Vale da sombra da morte", citado em Salmos 23:4, o salmo completo é: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e teu cajado me consolam."Bom, voltando a citar uma das falas do Saulo ainda no curso básico, ele compara os mentores como "muletas", que são uma ajuda acerca da projeção astral. Muletas, varas e cajados tem uma utilidade em comum: ajudar no equilíbrio da pessoa.Nesse salmo, será que não há aí outra parte da bíblia possivelmente ligada à projeção astral? Podemos usar esse salmo como uma inibição ao medo, que é um grande obstáculo na projeção, né?Bom, gente,.. acho que é isso, reflitam, comentem (por facor) e deem sujestões. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luciano Barbosa Posted July 24, 2011 Report Share Posted July 24, 2011 Muito interessante, mas porque sera que existe todo esse misterio na biblia?poucos versiculos falam assim mais abertamente. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Persever Posted July 24, 2011 Report Share Posted July 24, 2011 eu ñ entendi a ligação com projeção. é mais fácil desencarnados no umbral do que projetores... então? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
nanda.dietrich Posted July 24, 2011 Report Share Posted July 24, 2011 Achei legal a analogia, dá pra usar ^^Mas acho bem difícil pensar que essa analogia já surgiu na Bíblia. Principalmente no Antigo Testamento que é um texto místico repleto de simbologia e a chave para a gente compreender realmente o que ele quer dizer já foi perdida há muito tempo. Não acho legal essa interpretação aberta da Bíblia que o pessoal faz hoje em dia como se tudo fosse muito evidente. Quer dizer, a analogia funciona, mas daí pra dizer que a Bíblia estava falando de projeção astral nesse ou naquele trecho já é forçar a amizade Abraço! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
AndréMM Posted July 24, 2011 Report Share Posted July 24, 2011 Eu partilho da ideia da Nanda, que não podemos normalmente ver todas as obras bíblicas como analogias da cena real do mundo astral, espiritual, e afins, mas, existem grandes fatos que foram narrados na biblia que mesmo com tentativas de serem escondidos, como os apócrifos de Enoch que fala de anjos com olhos flamejantes que levaram ele em uma viagem e ele sabia a verdade cósmica, ou coisas do genêro, são relativos fatos de possíveis encontros extraterrestres, viagens consciencias, pré-cognições, clarividencia, e afins que hoje nós conhecemos por outros nomes, ja que foram estudados com afinco de um ponto de vista mais moderno e por consequência ''cético'' o que o torna quase que irreversivelmente fatídico, então é bem legal que começamos a notar coisas do dia a dia, ou estudos do dia a dia que se assemelhem aos estudos extracorporeos, de espiritualidade, de práticas energéticas e meditativas ou afins... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
cabritto Posted July 25, 2011 Author Report Share Posted July 25, 2011 Claro que não quero forçar nada, só assemelhar e adaptar isso a uma probabilidade de que nós podemos inibir nosso medo com simples frases ditas a muitos e poucos anos atrás... como uma forma de se adquirir sabedoria, coragem e auto-confiança né? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts